
Na segunda-feira a COP16 teve início com os discursos da Secretaria Geral da Confer~encia e do Presidente Mexicano Felipe Calderón. No mesmo dia foi confirmada a cidade de DURBAN, na Africa do Sul como sede da próxima COP 17.
As negociações para a criação de um Fundo Verde Internacional seguem a todo vapor, bem como as demais discussões sobre mitigação, adaptação, fananciamento, transferência de tecnologia e capacitação, eixos principais dos debates oficiais.
Nesta sexta-feira a delegação catarinense participou de apresentações no Espaço Brasil, da Diretoria de Mudancas Climáticas/SDS com Guilherme Dallacosta e da GDF SUEZ, com Philipp Hauser, que falou sobre os projetos de MDL e sua relação com as metas de mitagação.
O Gerente de Fiscalização da AGESAN, e Coordenador da Câmara Técnica de Mitigação do Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais, Jatyr Fritsch Borges, concedeu entrevista para a repórter Michelle Bergue da TV Chinesa CCTV sobre problemas ambientais no Brasil, especialmente na Amazônia.
Na sequência os técnicos participaram de discussões sobre o Fundo Amazônia, promovidos pelo BNDES e assistiram apresentaçãoo de Mesa Redonda Conjunta entre o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e a Confederação Nacional da Indústria e a Fundação Getúlio Vargas.
No sábado aproveitarão a folga para um tur cultural pelas ruínas Maias de Chichen Itza.
Autor: Jatyr Fritsch Borges - de Cancun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário