Analista Técnico em Gestão de Desenvolvimento Sustentável. Consultor em Meio Ambiente e Energias Alternativas. Parceria com a Senso Consultoria e Representante da Brasil Ecológico Energia Solar para SC.
terça-feira, 5 de março de 2013
FNMA apoia organizações de catadores de materiais recicláveis
Recursos Federais
Prazo de envio de projeto é até 26 de abril
Como oportunidade de organização e capacitação, Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis, voltadas diretamente às atividades de coleta seletiva, podem encaminhar propostas para receber recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente - FNMA. O período de recebimento de propostas, aberto em 2 de janeiro, vai até 26 de abril. Os valores de repasse variam de R$ 100 mil a 300 mil.
Uma condição para recebimento da verba por cooperativas é que o Município já conte com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A linha temática de financiamento vem de encontro das metas da Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS (Lei 12.305/2010), a qual dá prioridade para a organização de cooperativas com a coleta seletiva solidária – aquela que inclui catadores de materiais recicláveis na cadeia produtiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário